Normas para publicação

As propostas a serem submetidas para publicação no Cadernos do Sociofilo são avaliadas pelo comitê editorial, formados por membros permanentes do Núcleo de Pesquisa Sociofilo, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP-UERJ).

Cadernos do Sociofilo publica apenas artigos originais e inéditos. Não serão aceitos artigos que estejam em situação de avaliação em outros periódicos acadêmicos, sob pena de ser excluído do processo de avaliação e publicação.

Normas para formatação dos artigos:

O texto deve estar em fonte Times New Roman 12, em espaço 1,5 e não ultrapassar mais de 30.000 palavras, excetuando-se notas e referências. Um resumo deve ser incluído, em língua portuguesa, e deve ter, no máximo, 1000 caracteres, incluindo os espaços. É necessário a indicação de até cinco palavras-chave, que devem ser inseridas abaixo do resumo.

As referências completas devem aparecer no final do texto e as notas de rodapé devem conter apenas comentários adicionais ao texto.

Informações sobre o autor, bem como afiliação institucional, devem ser incluídas em uma primeira nota de roda pé (nome, informações institucionais, endereço de e-mail, etc).

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail do editor-chefe (Diogo Corrêa)

Contato:
diogoscorrea@uol.com.br